O jogador não pode acessar armas; as únicas ferramentas disponíveis são glowsticks, alargamentos, e um telefone celular. O layout ambiente é gerada aleatoriamente. É o primeiro jogo de labirinto para usar Unreal Engine 4. Além disso, os inimigos e outros antagonistas são processualmente gerado. [3]
O objetivo do jogador em cada nível é a busca de notas e registros do passado do hospital, conhecido como "restos" de olhar para as marcações usando bastões luminosos. Descobrindo remanescentes pode causar uma marcação em seu braço, o que atrai as pessoas perigosas "sombra". O jogador pode fazê-los desaparecer ou usando flares ou perdê-los por fugir. Uma vez que todos os restos de ter sido nível Recolhidas, o jogador é confiável para adquirir um "sigilo" um item de importância para o passado do hospital ,: como um ursinho de pelúcia e uma Bíblia. Trazendo o sigilo ao "Seal of Shadows" vai desbloquear a próxima parte do edifício, permitindo ao jogador para avançar ainda mais para o hospital e, eventualmente, para a liberdade.
A interface do jogo inclui o número de restos, o jogador tem de encontrar e o nível de ameaça no hospital. À medida que aumenta o nível de ameaça, os monstros são mais propensos a aparecer.
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